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Como Conseguir Obras, Reformas e Clientes para minha Empresa?
Os potenciais clientes querem realizar uma obra de construção ou de reforma e desejam encontrar empresas de confiança, e isso não é uma decisão fácil, em realidade é bem difícil.
Durante o processo da tomada de decisão, o cliente interessado deve ver nossos serviços de maneira mais correta e eficiente, da forma mais profissional, este é o primeiro passo para o início da atividade.
A seguir, te explicaremos conselhos que são chave na hora de oferecer nossos serviços de obras e reformas frente aos olhos de um cliente potencial, e sobre como captar obras e reformas.
Como captar obras, reformas e novos clientes para minha empresa
Faça com que sua empresa seja conhecida por seus amigos, contatos e familiares
Uma das formas mais comuns de fazer com que uma empresa se torne conhecida é comentar entre seus contatos, familiares e amigos.
São referências contratadas e pertencem ao seu círculo de confiança, de modo que você tem a parte mais difícil: conseguir sua confiança.
Pode parecer estranho a princípio, mas as pessoas adoram ajudar conhecidos. Te mostramos uma estratégia para encontrar clientes de reformas entre seus conhecidos.
Primero faça uma lista de seus principais contatos: ex-colegas de estudo, antigos colegas de trabalho, amigos, familiares, etc.
Os datos de contato você pode obter a partir da sua lista de contatos do telefone celular, sua lista de e-mail, amigos de facebook e contatos no twitter, clubes ou organizações que pertença, colega de academia, grupos de Whatsapp, antigos clientes e provedores, etc.
Quando você já tenha a lista pronta, anote para cada contato uma frase especificando como essa pessoa pode te ajudar. Para cada contato escreva uma mensagem personalizada da seguinte forma:
– Um detalhe pessoal para conectar emocionalmente. Tem de saber saber que não é uma mensagem genérica e que vai ser dirigida a uma pessoa.
– Uma breve descrição de sua atividade e por quê é tão importante para você.
– Explique como essa pessoa pode ajudar e dê um exemplo claro e direto. Por exemplo se pode dar referências, que compartilhe sua página ou site em seu facebook, te apresentar a algum possível cliente, que deixe seu cartão de visitas no balcão de seu negócio, etc.
– E por último, no final da mensagem não se esqueça de se despedir agradecendo sua ajuda e seu tempo dedicado a ler sua mensagem.
Como enviar estas mensagens? Pode utilizar o SMS. e-mail, whatsapp, convidar a um café, etc.
Para ter sucesso, recomendamos ao menos uma lista de 75-100 contatos que te trairão clientes no curto prazo.
Busque parceiros e colaboradores
Se você é uma empresa ou autônomo de reformas e obras, é provável que não tenha abarcado todo os subsetores dentro desta área : alvenaria, pintura, encanamento, etc.
Busque outras empresas afins com serviços ou produtos complementares a seus clientes e tente estabelecer uma colaboração em base à comissão, transferência de clientes, etc.
Tente buscar ao menos dois tipos diferentes de empresas ou profissionais e faça ao menos três propostas de parceiros a empresas específicas no setor das reformas.
Também pode colaborar com profissionais que não são autônomos, mas que possam emitir fatura.
Tenha uma oferta chamativa de lançamento gratuíta
Uma boa forma de captar novos clientes para obras e reformas é oferecer uma parte gratuíta de seus serviços.
Não tome isto como uma estratégia a médio nem a largo prazo. Seria inviável. Meça o gasto que terá em relação à oportunidade de conseguir uma obra ou reforma de grande orçamento.
Terá seus primeiros clientes que farão o boca-a-boca de seus serviços e seus benefícios.