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Como aumentar o seu negócio de pintura de paredes
Assim como em todo empreendimento, para aumentar o negócio de pintura de paredes não basta apenas fazer um trabalho bem-acabado: para ter sucesso no ramo é preciso garantir uma gestão qualificada e serviços exclusivos e variados, como a pintura decorativa de paredes, sempre requisitada por arquitetos e decoradores.
Além disso, ter conhecimento em gestão de finanças, marketing, vendas, planejamento estratégico, entre outros, certamente fará toda a diferença para expandir o seu negócio. Por isso, a equipe do Asaas resolveu abordar nessa postagem algumas dicas práticas para tornar o seu negócio mais competitivo. São 4 dicas que devem ser levadas a sério caso você queira que a sua empresa de pintura de paredes conquiste o mercado. Confira!
Faça uma gestão estratégica de custos
Um dos principais diferenciais que uma empresa pode oferecer para os consumidores são os preços. O negócio de pintura envolve uma série de gastos ligados à produção, como tintas, pincéis, dentre outros. Claro, quando se considera o preço do serviço, todos esses gastos ligados diretamente à produção devem ser considerados, de forma a tornar o empreendimento sustentável.
No entanto, esses valores podem ser reduzidos se houver uma gestão estratégica de custos de produção. Procurar novos fornecedores, negociar preços de materiais, fazer um consumo mais consciente, evitando desperdícios, são medidas que vão impactar diretamente no custo total de produção. Se reduzidos, o empresário pode oferecer preços mais em conta e conquistar mais clientes.
Mantenha um portfólio atualizado
É muito mais fácil cativar um cliente quando ele já conhece o trabalho da sua empresa. No caso do ramo de pintura de paredes, uma imagem diz mais que mil palavras. É preciso explorar os trabalhos feitos nas mídias sociais e quem sabe até em um site próprio. Não se esqueça de que o seu melhor cartão de visitas é mostrar que pode fazer um trabalho benfeito e diferenciado.
Ofereça formas de pagamento diferenciadas
Diversificar a forma de pagamento também é uma maneira para cativar clientes. Cartões de crédito, cobrança via boletos, parcelamentos de fatura: a flexibilidade impacta diretamente no rendimento da empresa. No caso dos boletos, por exemplo, é possível programar as cobranças de acordo com a necessidade da empresa, já que é possível efetivar pagamento de uma só vez ou de forma parcelada, com uma emissão automática.
Tenha uma estratégia de fidelização de clientes
Antes de investir em qualquer estratégia de marketing, é preciso conhecer muito bem seus clientes. No caso do ramo de pintura de paredes, é preciso estreitar laços, principalmente com arquitetos e decoradores. Visitar empresas, enviar cartões de visitas e trabalhar com um e-mail marketing de qualidade são estratégias eficazes para mostrar seus serviços.
E então, você trabalha na área de pintura de paredes e tem alguma dica? Deixe seu comentário!