Empresa especializada em Pintura predial

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
 Empresa especializada em Pintura predial  

 

 

  Tudo sobre pintura predial

 

Quando falamos em pintura predial, o pensamento mais recorrente é o da sua incidência na valorização dos imóveis. E não há como discordar: o bom aspecto da edificação interessa a possíveis compradores e, claro, a moradores. Todavia, o que poucos sabem é que a manutenção da pintura estende-se além da questão estética, contribuindo para a preservação estrutural e dos elementos de vedação (reboco e alvenaria). 

 

As ações do tempo, como a chuva, os ventos e a poluição, por exemplo, favorecem manifestações patológicas que podem evoluir para problemas mais graves. Por isso, recomenda-se que a manutenção da pintura predial seja realizada no período máximo de 5 até 6 anos, por equipes profissionais especializadas. Na Lci  pintura predial consiste em três etapas: lavagemtratamento de patologias dos materiais e acabamento.

 

Na fase de lavagem, esta mesma é realizada com hidrojateamente, utilizamos o hidrojateamento de alta pressão. Essa técnica, além de eficaz na higienização, não agride a superfície nem contamina o meio ambiente, por não utilizar agentes químicos. Nesta etapa os agentes contaminantes como mofo, bolor e algas (sim, algas!) são removidos, de forma a não agredirem a nova pintura.

 

A segunda etapa, a de tratamento, varia de edificação para edificação.  É neste momento que são corrigidas as patologias existentes, tais como trincas, fissuras, descascamentos, rebocos em fase de desagregamento, entre outras. Uma vez identificadas as irregularidades, inicia-se o tratamento específico para cada caso. Esta etapa é fundamental para a qualidade e durabilidade da pintura.

 

É no acabamento que a pintura em si, é realizada. Primeiramente, aplicamos um fundo, que pode ser o selador ou fundo preparador de paredes, dependendo da necessidade. Este produto irá preparar a parede para a pintura favorecendo a aderência da película de tinta. Então, são aplicadas duas demãos de tinta acrílica – fosca, semibrilho ou proteção total, de acordo com a estrutura.

As aplicações da pintura predial podem ser realizadas em diversos tipos de superfícies externas: prédios com alvenaria lisa, rugosa ou texturizada e até sobre pastilhas foscas. Além da área externa do prédio, a pintura de corredores, garagem, demarcação de vagas também se caracteriza pintura predial.

A manutenção e atualização constante das unidades (comerciais ou residenciais) evidencia a preocupação e cuidados não só com a estética, como também a conservação predial, o que, consequentemente, propicia a valorização em até 20% do imóvel e do condomínio – segundo o site da sindiconet .

 

Conservar o bom aspecto do seu imóvel realizando a manutenção da pintura predial requer mão de obra especializada, na Lci pinturas contamos com profissionais altamente treinados, trazendo os melhores resultados para as maiores necessidades.

 

 

Serviços de Mais Buscados

Empresa de Pintura, Serviço de Pintura Predial, Pintura residencial, pintura corporativa Pintura Industrial em São Paulo -SP


LCI Pinturas 

SÂO PAULO

 Tel: +55 (11) 3135-1588 ou Whatsap 11947793775